Como melhorar o speaking?

Avatar do usuário Amanda Silva Amaral 15 1
Bom, eu estava procurando um chat legal em inglês onde havia só americanos - porque eu só estudo inglês americano -, e eu achei o usachatnow.com. Foi muito legal, porque mesmo que eu ficasse me diminuindo dizendo que o meu inglês era horrível, eu até mesma fiquei feliz com o meu pequeno progresso, principalmente quando uma americana me disse que o meu inglês é perfeito, na fala e na escrita. Eu mesmo fiquei impressionada com a minha pronúncia, que modéstia à parte, ficou perfeita comparada ao que era antigamente. Só que eu acabava me embolando muito, porque fazia muito tempo que eu não treinava a fala, eu só me focava na escrita e às vezes no listening. A minha escrita é até boa, eu tenho um certo domínio sobre ela. O meu listening é regular, eu assisto vídeos em inglês no youtube e consigo melhorar bastante - e o engraçado é que eu entendo completamente o que um americano fala quando ele dá vídeo aula de inglês no youtube, mas quando é uma entrevista, por exemplo, entendo apenas uns 60%. :lol:-. E confesso que eu morri de vergonha de falar nesse chat, porque eu tenho um problema muito irritante com relação à expressões equivalentes. Eu penso numa maneira de se dizer em inglês, mas se eu dizer do jeito que eu pensei, ninguém vai entender, e na fala, é difícil de pensar na hora, mas na escrita você pode parar, pensar e escrever quando tiver certeza e não passa vergonha como eu passei. :roll:

Enfim, experts, que dica vocês me dariam pra melhorar isso? Acho que o ideal seria conversar muito, principalmente com nativos para treinar, mas parece que isso não está funcionando. :cry:
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
1 - parabéns pela atitude e pela cara de pau!

2 - não curti a parte "me diminuindo dizendo que o meu inglês era horrível" - nunca mais faça isso!

Amanda Silva Amaral escreveu:(...)
Enfim, experts, que dica vocês me dariam pra melhorar isso? Acho que o ideal seria conversar muito, principalmente com nativos para treinar, mas parece que isso não está funcionando. :cry:


Sim, 'conversar muito' é a melhor solução. Se o chat não tem sido eficaz, eu penso em:
- contar histórias (simular que vc é jornalista, eu encenar um diálogo, etc.) de frente pra câmera e depois assistir para avaliar sua pronúncia e performance geral;
- encontrar outras pessoas 'reais', ainda que não sejam nativas, e fazerem seções de conversação para um aprender com o outro;
- se expor de alguma forma, ex.: se você gosta de automobilismo, artesanato, yoga, de uma série de tv, ou de um cantor qualquer, encontre algum fórum específico, em inglês - obviamente, sobre o assunto que vc curte e se misture com a galera, comente, faça perguntas, etc. Quem sabe não rola algo 'falável' e vc precise se comunicar com esse povo via webcam ou até mesmo pessoalmente?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Belas dicas Flavia.lm!

Confesso que também estou com muito problemas para praticar o meu speaking.
Vou tentar colocar em prática algumas delas! ;)