Explicação do uso do SOME em uma frase

Olá,

Minha dúvida é a seguinte:

A questão: I've got __ eggs in the fridge. Can you bring me __ from the supermarket? (Guia do Estudante especial, nº 2, 1990), tem como resposta correta a E: no / some.

Como a segunda oração é uma frase interrogativa pensei que o pronome indefinido deveria ser ANY ao invés de SOME, que é usado em frases afirmativas. O que explica o uso de SOME?

Obrigado.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Ricardo,

Usa-se "some" em perguntas quando se espera uma resposta positiva, ao pedirmos ou oferecermos algo.

I've just made a pot of coffee. Would you like some?(Longman)

Com uma busca no canto superior direito da tela, você encontra os mais variados assuntos já discutidos aqui. Veja um link:

gramatica-indice-de-assuntos-ja-discuti ... t7151.html

Bem Vindo Ao Fórum!
but Donay.. the word 'any' is used in negatives and interrogatives questions.. the word 'some' there.. is not wrong?

- can you bring me ANY from the supermarket?
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Renato,

Como foi dito, "some" é usado em interrogativas quando se espera uma resposta positiva, ao pedirmos ou oferecermos algo.

Não recomendo "any" neste caso.

Boa sorte!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA