Como dizer “Andar de bicicleta” em inglês + Documentário

Como dizer “Andar de bicicleta” em inglês + Documentário

Quando pensamos na ação de andar, logo vem a nossa mente a tradução mais comum no inglês (walk). Com isso é fácil para o estudante iniciante dizer “I will walk by bicycle”, o que erroneamente poderia ser entendido como “eu vou andar de bicicleta”. Só que em inglês o verbo walk se refere à idéia de andar a pé, ou “de dedão”, como dizem os matutos de minha terra.

Em inglês a frase “eu vou andar de bicicleta” pode ser formulada da seguinte forma “I will ride a bicycle”. No caso, nós não andamos de bicicleta, nós montamos a bicicleta, por isso usar a palavra ride.

A dica de hoje serve para introduzir um tema que vem martelando na minha cabeça, o transporte. O trânsito está cada vez mais caótico, mesmo em cidades de médio porte, como a minha. A solução, no meu entendimento é buscar alternativas baratas, ecologicamente corretas e saudáveis. Adivinha qual é o veículo que proporciona tudo isso? A bicicleta, é claro.

Você tem dificuldade de se lembrar das palavras e expressões em inglês? Tem a impressão que o esforço não está dando resultado? Você pode estar estudando inglês da forma ineficaz! Aprenda as técnicas utilizadas por aqueles que se tornaram fluentes.
Experimente por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts.

Há uma iniciativa muito forte, principalmente na Europa, a respeito da reestruturação das cidades para incentivar a utilização de bicicletas em vez de carros. Assisti recentemente a um documentário muito interessante sobre o tema, vale a pena conferir. Tenho certeza que você vai ficar com vontade de sair por aí riding a bicycle ;-)

Vídeo 1

Vídeo 2

See you next time!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 20 comentários