Como dizer “Fazer Academia” em inglês

Depois de um tempo tentando encontrar um assunto para escrever a respeito, finalmente encontrei aquele que é, sem dúvida alguma, um dos mais relevantes nos dias de hoje. Sabemos que fazer exercícios físicos (malhar) em uma academia de ginástica é hoje uma indicação unânime por parte de médicos e profissionais da área para evitar vários problemas de saúde. De um lado, o stress, popularmente reconhecido como vilão e causa de muitos males; de outro, exercitar-se, um solução universal para muitos destes males.

Para dizer “fazer academia” não faça uso de do academy ou make academy e nem pense em usar academy, seja qual for o verbo que acompanhe. Como temos dito aqui, as equivalências ao pé da letra nem sempre funcionam, e estas são duas que realmente estão fora de cogitação neste contexto. Muita atenção a isso!

Agora vamos mostrar três opções naturais e comuns quando o assunto é exercitar-se em uma academia de ginástica, ou seja, fazer academia. Aqui estão: “exercise at the gym”, “work out at the gym” e “go to the gym“.

Vamos aos nossos sempre importantes exemplos de uso para que você entenda melhor como utilizar tudo isso na prática. Confira a seguir.

  • How often do you exercise at the gym[Com que frequencia você faz academia?]
  • He wants to exercise at the gym. [Ele quer fazer academia.]
  • She works out at the gym twice a week. [Ela faz academia duas vezes por semana.]
  • Working out at the gym would be good for your health”, said the doctor. [“Fazer academia seria bom para a sua saúde”, disse o médico.]
  • You should start going to the gym. [Você deveria começar a fazer academia.]
  • She goes to the gym regularly. [Ela faz academia regularmente.]

Vale dizer que gym é a abreviação de gymnasium (opção menos comum e mais formal) e o verbo work out é um phrasal verb muito utilizado neste contexto.

Já que estamos falando nisso, não custa nada acrescentar um pouco mais de vocabulário relacionado ao assunto. As pessoas em geral fazem academia para “perderem peso” (lose weight), “ficarem em forma” (get fit), “melhorarem a saúde” (improve their health), “como um hobby” (as a hobby), e por aí vai. Não podemos nos esquecer de “fitness” (forma física), “go on a diet” (fazer dieta) e também de “eat right” (alimentar-se adequadamente). Estas são expressões importantes que fazem parte desse universo.

Agora chegou a sua vez de participar e colocar em prática o que aprendeu. Responda as seguintes perguntas nos comentários:

  1. Do you exercise at the gym?
  2. Do you think it’s important to work out at the gym? Why?
  3. Do you know many people who go to the gym?

Espero que tenham gostado. Bons estudos e até a próxima.

Aprenda mais sobre o tema

  1. Como dizer “Ginástica localizada” em inglês
  2. Como dizer “Equipamentos de ginástica” em inglês
  3. Como dizer “Musculação” em inglês
  4. Como dizer “hidroginástica” em inglês
  5. Como dizer “Academia (de malhação)” em inglês
  6. Como dizer “academia de ginástica a céu aberto” em inglês
  7. Como dizer “Ginástica laboral” em inglês
  8. Lista de Esportes em inglês com tradução
Quer ganhar um presente para estudar inglês neste natal? A English Live está dando um tablet de prêmio para quem decidir iniciar o curso em dezembro. É uma ótima oportunidade de acelerar o inglês em 2018 com aulas de professores nativos e ainda com um tablet novinho em folha. Vale a pena conferir: QUERO PARTICIPAR.

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 9 comentários