O básico da comunicação em inglês: Como fazer pedidos

Finalizando a série sobre como se comunicar basicamente em inglês vou focar nas estruturas necessárias para fazermos pedidos. Considero esse tema bastante relevante, pois muitas vezes quando precisamos nos comunicar numa língua estrangeira no dia-a-dia é para fazermos um pedido, seja para comprar algo, consumir algo num restaurante ou mesmo conseguir uma informação. Sendo assim, é muito importante fazê-lo da forma mais educada e clara possível.

Como fazer a Primeira Abordagem

A melhor forma de abordarmos um desconhecido para iniciar uma conversa é iniciarmos com o “excuse me” (com licença). No caso de estarmos abordando um homem dizemos “excuse me, sir” (com licença, senhor) e no caso de uma mulher “excuse me, ma’am”.

Como Pedir algo

Temos que ter muito cuidado na hora de pedir alguma coisa, pois nossa primeira reação pode ser traduzir o “Eu gostaria…” (“I would like…”). A questão é que em inglês é sempre mais educado fazermos nossos pedidos em forma de pergunta iniciando com “Can I have…?”, que ao pé da letra seria algo como “Posso ter…?”, “Você poderia me dar…?”.

  • Can I have a cup of coffee? [ Você poderia me dar uma xícara de café? ]
  • Can I have a map of the city? [ Você poderia me dar um mapa da cidade? ]
  • Can I have a larger size? [ Você poderia me dar um tamanho maior? ]

Como Finalizar o Pedido

Quando alguém lhe entrega algo o mais comum é dizer: “Here you are.” (Aqui está.) e você deve agradecer usando uma das seguintes formas.

  • Thank you, sir. (or ma’am) [ Obrigado, senhor. (ou senhora) ]
  • Thank you very much. [ Muito obrigado. ]

Existe também a forma mais informal que seria o simples “Thanks”.

Espero que tenham gostado da série. Até a próxima semana com mais dicas.

Quer ganhar um presente para estudar inglês neste natal? A English Live está dando um tablet de prêmio para quem decidir iniciar o curso em dezembro. É uma ótima oportunidade de acelerar o inglês em 2018 com aulas de professores nativos e ainda com um tablet novinho em folha. Vale a pena conferir: QUERO PARTICIPAR.

Mônica

Mônica Bicalho

Mônica Bicalho é brasileira. Além de 20 anos de experiência em sala de aula é examinadora certificada da Universidade de Cambridge. Atualmente trabalha como supervisora pedagógica e professora do curso Meuinglês.

Mostrar 23 comentários