O básico da comunicação em inglês: Como dar opinião

Dentro da ideia de se comunicar basicamente em inglês escolhi falar hoje sobre como dar a nossa opinião. Para darmos opinião em uma segunda língua não temos que necessariamente possuir um nível avançado em inglês. Mesmo com um nível de comunicação básico, já podemos nos expressar e participar de forma mais ativa de uma conversa. Para tanto, é necessário conhecermos algumas estruturas. Vamos a elas!

Como falar do que Gosta

Uma das primeiras palavras que as pessoas costumam aprender em inglês é “love”. Todo mundo quer saber como dizer “eu te amo”, se puder, em mais de uma língua. Então, podemos partir daí; quando amamos algo dizemos: I love it (Eu amo isso). Em um grau menor de intensidade, temos: I like it (Eu gosto disso), I enjoy it (Eu curto isso). Ou, até mesmo, I don’t mind it (Eu não ligo muito para isso).

Como falar do que Não Gosta

Quando queremos dizer que não gostamos de algo, dizemos: I don’t like it (Eu não gosto disso) ou, até mesmo, I hate it (Eu odeio isso.).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Como usar Adjetivos para dar opinião

Quando você quer expressar sua opinião e dizer que algo é interessante, bonito ou até mesmo entediante, o ideal é iniciar com estruturas como: I think… (Eu acho…) ou In my opinion… (Na minha opinião…).

Por exemplo: I think Angelina Jolie is very beautiful (Eu acho que a Angelina Jolie é muito bonita) ou In my opinion this film is boring (Na minha opinião, esse filme é entediante).

Como Concordar e Discordar

Outra forma de dar a sua opinião é simplesmente dizendo se concorda ou não com algo. Para isso, você pode usar:

I agree (Eu concordo) ou I disagree (Eu discordo).

Viu? Não é nenhum bicho de sete cabeças, saber algumas frases pode fazer toda a diferença numa conversa.

Mônica

Mônica Bicalho

Mônica Bicalho é brasileira. Além de 20 anos de experiência em sala de aula é examinadora certificada da Universidade de Cambridge. Atualmente trabalha como supervisora pedagógica e professora do curso Meuinglês.

Mostrar 12 comentários