Aprenda inglês como as crianças

Crianças brincandoVocê se lembra de quando era uma criança? Quando estava aprendendo a falar e organizar os pensamentos? Se não, tente observar como elas aprendem a se comunicar. Primeiro elas ouvem o que as pessoas estão falando ao seu redor, começam a perceber que cada coisa no mundo tem um nome, que as ações podem ser expressas por formações fonéticas. As crianças observam como a mãe conversa, as palavras utilizadas quando ela está brava ou feliz. Ou seja, primeiro elas recebem muitos estímulos do mundo externo o que faz com que elas sintam a necessidade de interagir com este meio.

Muito input!

É dessa forma que aprendemos o nosso primeiro idioma. Sem a necessidade de nenhuma aula de gramática. Normalmente, o primeiro contato com alguma forma de gramática acontece 3 ou 4 anos após aprendermos a falar o básico para a comunicação. Se esse aprendizado é tão eficiente porque não o utilizamos novamente para aprender uma língua estrangeira?

Na época em que comecei no estudo do inglês meu sobrinho estava começando a falar. Eu, ciente das informações que acabei de citar, estabeleci uma meta. Aprender inglês na mesma velocidade com que ele fosse aprendendo a falar o português.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Quase ia me esquecendo, o meu sobrinho está muito mais avançado do que eu. Deve ser a idade, estou ficando velho…

Take care!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

19 comentários

  • 11/04/08  
    Dicas de Inglês :: Os 7 trunfos para falar inglês diz: 1

    […] 1. Muito Input Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida. […]

  • 20/08/08  
    Dicas de Inglês :: Criança ensinando marmanjos a usar o iPhone, em inglês diz: 2

    […] Em 2006 eu escrevi um artigo sobre como aprender inglês com as crianças, confira aqui. […]

  • 21/08/08  
    Eliana Tiné diz: 3

    Veio no momento certo.
    Vou enfocar essa metodologia.
    Execelente ajuda.

  • 21/08/08  
    CRIS diz: 4

    Excelente…é tem q haver muito imput….
    assistir videos, ouvir e ouvir….músicas, diálogos, filmes…

  • 01/10/08  
    7 Dicas e trunfos importantes para falar inglês com facilidade | Rei da Cocada Preta diz: 5

    […] 1. Muito Input Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida. […]

  • 30/01/09  
    Tarciso Almeida diz: 6

    Obrigado! estou adorando suas dicas

  • 02/02/09  
    Cristiane diz: 7

    Nossa,adorei esse post,fiquei muito feliz na verdade.Estou começando agora e só de olhar para os livros cheio de gramatica me deixam agustiada,não querendo aceitar que eu tenha q aprender aquilo sem nem saber as palavras direito.
    Obrigada,abraços!

  • 25/02/09  
    Arom Jumes diz: 8

    Suas dicas são excelentes, parabéns

  • 26/03/09  
    Tiago Gomes diz: 9

    Nossa! Gostei de mais! Viciei nesse site! O melhor!
    Parabéns a aquipe…

  • 25/04/09  
    Cicera Barbosa diz: 10

    Estou muito feliz em fazer parte desse site, ele é sensacional, acredito que vou apreder muito sobre essa língua que eu tanto admiro

  • 28/06/09  
    amo estudar ingles melhor materia diz: 11

    todos tem q aprender para poder ir onde quiser
    e para seu futuro

  • 22/10/09  
    Delcio diz: 12

    É exatamente como eu penso, que deveriamos começar a aprender outras línguas a começar pelo, mamãe, papai, xixi, coco, papa (comida) e assim por diante, é assim que tenho certeza que aprenderia melhor.

  • 23/11/09  
    Fabiana diz: 13

    Oi gostaria de saber se brinquedos que falam inglês ajudam as crianças a se comunicarem em inglês.obrigada

  • 16/12/09  
    JORGE FELISBINO DA MATA diz: 14

    achei muito importante o que foi descrito quanto a lingua mais falada no mundo. e muito bacana os depoimento dos pretendente do idioma. é necessário que seja como criança aprendendo a falar. isto faz muito sentido. valeu foi mais o incentivo para que eu possa a envolver com essa wonderful lenguage. congretulations at all.

  • 01/02/10  
    Jorge Muniz diz: 15

    Fiquei muito entusiamado depois de conhecer essa metodologia, faz muito sentido as explicações de como se processa o aprndizado das pessoas desde criança; me sinto muito empolgado a aprender o idioma inglês; dessa maniera e estou disposto a começar.

  • 07/03/10  
    Mara Rubia diz: 16

    Essas dicas são importantíssimas para quem deseja e/ou precisa falar outro idioma. Muitíssima obrigada pelas dicas e peço se for possível me manter sempre atualizada.
    Parabéns.
    Até breve.

  • 10/03/10  
    Adna diz: 17

    Gostei dos artigos e sugestões.Pretendo usá-los com urgência com meus alunos!!!

  • 20/03/10  
    José Geraldo diz: 18

    Estas dicas era o que eu precisava ler ou ouvir. Também não me dei bem com o Inglês em sala de aula, por isso decidi aprender atraves da internet.
    Muito obrigado.

  • 15/04/17  
    Robson Sandra diz: 19

    Muito obrigado pela dica.
    Thanks.