Aprenda inglês em 7 passos

Hoje o Cicero Montiel enviou para o grupo de estudos a sua metodologia de estudos de Inglês. Eu achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês. Leia abaixo:

  1. Ouvir: Ouço muito (ligq, china232, eslpod, cnn, bbc, etc);
  2. Repetir em voz alta: Repito imediatamente diversas frases completas que ouço, e palavras também;
  3. Ler: Procuro ler muita coisa em inglês, desde os podcast’s que ouço, a jornais, revistas, etc;
  4. Revisar: Reviso todo o conteúdo que ouvi, repeti e li durante o tempo de estudo;
  5. Escrevo: Escrevo todas as novas frases que aprendi, as novas palavras, sentenças, etc. Isso ajuda no “improve” da escrita;
  6. Não ligo para gramática: Adotei o método do Steve (lingq.com) que fala nove idiomas. Todos ele aprendeu sozinho, usando esse método;
  7. Como moro sozinho, até eu chegar no serviço (13:00), não falo nada em português. Apenas fico ouvindo tudo em inglês. Da televisão ao podcast. De livros a internet, tudo em inglês.

É isso, praticamente uma imersão. Estou aprendendo muito com isso. Para praticar uso o Sharedtalk. There converso com vários americanos, australianos, chineses, etc. Pessoal, é incrível como você passa a pensar em inglês. Às vezes você “esbarra” nas pessoas na rua e quase, por pouco, não fala sorry. Eu recomendo essa prática … no rules of grammar, yes listening, reading, writing and review.

Saiba mais sobre tempos verbais em inglês. Baixe o guia grátis da English Live: Tempos Verbais em Inglês. Nele você encontrará mais informações sobre quais são os tempos verbais, quais são as diferenças gramaticais entre eles e como utilizá-los de maneira correta. Clique aqui e saiba como baixar!

Não sei se vocês perceberam, ele está tão viciado que ao invés de escrever “lá eu converso” ele escreveu “there converso”. Realmente ele está começando a pensar em Inglês.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 38 comentários