Aprenda inglês em 7 passos

Hoje o Cicero Montiel enviou para o grupo de estudos a sua metodologia de estudos de Inglês. Eu achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês. Leia abaixo:

  1. Ouvir: Ouço muito (ligq, china232, eslpod, cnn, bbc, etc);
  2. Repetir em voz alta: Repito imediatamente diversas frases completas que ouço, e palavras também;
  3. Ler: Procuro ler muita coisa em inglês, desde os podcast’s que ouço, a jornais, revistas, etc;
  4. Revisar: Reviso todo o conteúdo que ouvi, repeti e li durante o tempo de estudo;
  5. Escrevo: Escrevo todas as novas frases que aprendi, as novas palavras, sentenças, etc. Isso ajuda no “improve” da escrita;
  6. Não ligo para gramática: Adotei o método do Steve (lingq.com) que fala nove idiomas. Todos ele aprendeu sozinho, usando esse método;
  7. Como moro sozinho, até eu chegar no serviço (13:00), não falo nada em português. Apenas fico ouvindo tudo em inglês. Da televisão ao podcast. De livros a internet, tudo em inglês.

É isso, praticamente uma imersão. Estou aprendendo muito com isso. Para praticar uso o Sharedtalk. There converso com vários americanos, australianos, chineses, etc. Pessoal, é incrível como você passa a pensar em inglês. Às vezes você “esbarra” nas pessoas na rua e quase, por pouco, não fala sorry. Eu recomendo essa prática … no rules of grammar, yes listening, reading, writing and review.

Não sei se vocês perceberam, ele está tão viciado que ao invés de escrever “lá eu converso” ele escreveu “there converso”. Realmente ele está começando a pensar em Inglês.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 38 comentários