Como um Tímido Aprendeu inglês

Acabei de ler uma reportagem da revista Exame PME no mínimo curiosa. A matéria conta a história de um empreendedor chinês chamado Li Yang. Ele montou uma das maiores escolas de inglês do país mais populoso do mundo, a Crazy English.

O que mais me chamou é que quando jovem, o hoje empresário, Li Yang era tão tímido que os seus colegas achavam que ele era incapaz de se comunicar. Até que um dia, para surpresa de todos, ele se deu muito bem em uma prova de inglês. Ele que mal falava sua própria língua apareceu com uma fluência impressionante de uma hora para outra. Segue abaixo o trecho da reportagem da Exame PME que fala sobre a metodologia que Li Yang usou para aprendeu inglês:

Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre como pensar em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Pensar em Inglês. Nele você encontrará métodos de como pensar em inglês no seu cotidiano e dicas que ajudarão a melhorar seu vocabulário e sua leitura. Clique aqui e saiba como baixar!

Ao estudar inglês para a prova, Li tinha passado horas isolado num canto do campus, repetindo alto (muito alto) frases em inglês. “Enquanto eu gritava, me concentrava cada vez mais”, disse ele para a revista americana The New Yorker. Empolgado como o resultado, Li passou a estudar inglês, sempre usando o método da leitura em voz alta.

Este foi o método matador que funcionou para Li. E você, tem algum método infalível?

Aguardo sua participação nos comentários!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 22 comentários