Encare o aprendizado de inglês de forma diferente

Caros leitores, a pergunta da nossa última enquete foi: Quantas horas por semana você dedica ao estudo do inglês? Em resposta, eu recebi um email muito interessante da leitora Cristiane McBrain. Ela encara o aprendizado de idiomas de uma forma um pouco diferente da maioria das pessoas. Confira abaixo.

Bom, já faz um tempo que acompanho o English Experts, e gostaria de te parabenizar pelo ótimo site e agradecer por tantas e tão valiosas dicas! Bom, eu acompanho tudo pelo feed, mas às vezes vou ao site, para rever algumas dicas ou conferir os arquivos de áudio e vídeo que não aparecem nos e-mails. Hoje o motivo foi para ouvir a entrevista com o Denilso, e logo me deparei com a enquete do mês: “quantas horas por semana você dedica ao estudo do inglês?”. Vi as opções, analisei-as, e tentei imaginar na minha cabeça qual seria a alternativa em que eu me encaixo, mas logo cheguei a conclusão de que não sei quantas horas por dia ou semana dedico ao inglês!

Sabe por quê? Porque eu não tiro um tempo exclusivo do meu dia/semana para estudar inglês. Eu simplesmente incorporei a língua ao meu dia-a-dia: além de ouvir muita música e ver muitos filmes/seriados – sempre prestando muita atenção no que e como falam – eu leio sites de notícias em inglês, ouço rádios pela internet, faço traduções variadas, leio minhas dicas diárias do English Experts =), converso com meus amigos gringos, enfim… já que não moro em um país de língua inglesa (o que seria ideal), tento trazer pro meu cotidiano um máximo de atividades envolvendo a língua; e funciona, pois é cada vez mais comum eu me pegar pensando ou falando sozinha, em inglês!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Como você, eu também nunca fiz um curso formal de inglês, em escola de idiomas, mas arriscaria dizer – não só pela minha experiência, mas por outras pessoas também – que esse método (tentar incorporar a língua ao máximo, no cotidiano) seja o melhor, simplesmente porque você aprende sem perceber!

Mais uma vez, parabéns pelo site, espero que continue com este trabalho fantástico por muito tempo!

Abraços, até mais!

Cristiane McBrain

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 23 comentários