Expressões dos Seriados: Rub it in

Expressões dos Seriados: Rub it in

Hi everyone! A expressão de hoje é “Rub it in”. Ela significa “jogar algo na cara de alguém, jogar sal na ferida”. Confira abaixo os exemplos com áudio.

  • I know I did something wrong. You don’t need to rub it in. [ Sei que fiz algo errado. Não precisa ficar jogando na minha cara. ]
  • Even though the minister had resigned, the press rubbed it in by publishing more details of the scandal. [ Embora o ministro tenha pedido demissão, a imprensa jogou sal na ferida ao publicar mais detalhes do escândalo. ]

Ouça o áudio:

Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre como pensar em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Pensar em Inglês. Nele você encontrará métodos de como pensar em inglês no seu cotidiano e dicas que ajudarão a melhorar seu vocabulário e sua leitura. Clique aqui e saiba como baixar!

Baixe o mp3

I hope you like it!

Referência

Ebook Gírias & Expressões dos Seriados III (com áudio). Adir Ferreira e Tim Barrett (áudio). Ebooks do English Experts, 2013. 65 pág.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários