FOR e TO: Como Utilizar em Inglês?

Um dos assuntos que mais complicam a vida de quem está aprendendo Inglês são as Preposições. Essas palavrinhas servem para unir substantivos, pronomes e outras palavras em uma frase. Veja alguns exemplos de preposições: to, for, from, in, inside, into, like, near, of, off, on, and so forth.

Cf. Preposições em inglês: O Guia Definitivo

Avalie as frases abaixo:

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

  1. I’m going to São Paulo next week FOR an interview.
  2. I’m going to São Paulo next week TO an interview.

A tradução é simples “Eu vou para São Paulo na próxima semana para uma entrevista”, mas qual das duas frases está correta? Como você pode perceber até mesmo quem é fluente vai parar e pensar um pouco. Veja a seguir a explicação.

Uma dupla explosiva é formada pelo FOR e TO. Elas podem ser facilmente trocadas em uma frase, por isso, hoje vamos aprender como utilizar essas preposições em situações onde queremos expressar a ideia de finalidade ou objetivo.

Para falar sobre a finalidade de uma ação, nós devemos utilizar a formação FOR + SUBSTANTIVO ou TO + INFINITIVO. Trocando e miúdos, devemos sempre utilizar após o FOR um substantivo, mas preste atenção, ele pode ser precedido de algum artigo como “a drink”. Exemplo:

  • Irish smokers went to the pub for a drink. [ Fumantes Irlandeses foram para o bar para tomar uma bebida. ]

Já a utilização do TO exigirá que a palavra seguinte seja um verbo no infinitivo, veja:

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

  • I’ve come to Rio to attend a seminar and to meet the new members of the faculty. [ Eu vim para o Rio para assistir um seminário e encontrar os novos membros da faculdade. ]

Depois dessa explicação voltemos às frases citadas no início deste artigo. Como podemos perceber “an interview” é um substantivo, então deve ser precedido pelo FOR. Portanto, a opção correta é a 1.

I hope that helps (Eu espero ter ajudado).

See you!

Fonte: BBC Learning English

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 32 comentários