FOR ou TO – Usos I

Um dos assuntos que mais complicam a vida de quem está aprendendo Inglês são as Preposições. Essas palavrinhas servem para unir substantivos, pronomes e outras palavras em uma frase. Veja alguns exemplos de preposições: to, for, from, in, inside, into, like, near, of, off, on, and so forth. Avalie as frases abaixo:

  1. I’m going to São Paulo next week FOR an interview.
  2. I’m going to São Paulo next week TO an interview.

A tradução é simples “Eu vou para São Paulo na próxima semana para uma entrevista”, mas qual das duas frases está correta? Como você pode perceber até mesmo quem é fluente vai parar e pensar um pouco. Veja a seguir a explicação.

Uma dupla explosiva é formada pelo FOR e TO. Elas podem ser facilmente trocadas em uma frase, por isso, hoje vamos aprender como utilizar essas preposições em situações onde queremos expressar a idéia de finalidade ou objetivo.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Para falar sobre a finalidade de uma ação, nós devemos utilizar a formação FOR + SUBSTANTIVO ou TO + INFINITIVO. Trocando e miúdos, devemos sempre utilizar após o FOR um substantivo, mas preste atenção, ele pode ser precedido de algum artigo como “a drink”. Exemplo:

  • Irish smokers went to the pub for a drink. [ Fumantes Irlandeses foram para o bar para tomar uma bebida. ]

Já a utilização do TO exigirá que a palavra seguinte seja um verbo no infinitivo, veja:

  • I’ve come to Rio to attend a seminar and to meet the new members of the faculty. [ Eu vim para o Rio para assistir um seminário e encontrar os novos membros da faculdade. ]

Depois dessa explicação voltemos às frases citadas no início deste artigo. Como podemos perceber “an interview” é um substantivo, então deve ser precedido pelo FOR. Portando a opção correta é a (1).

I hope that helps (Eu espero ter ajudado).

See you!

Fonte: BBC Learning English

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 32 comentários