Formas de Estudar Melhor

Formas de Estudar Melhor

Oi, pessoal. Muita gente não aprende como deveria simplesmente porque estuda de forma inadequada. Seguem abaixo algumas dicas importantes para um estudo eficaz.

Ler deitado não dá

De costas, pode levar ao sono. De bruços, força a coluna vertebral, o abdome, os músculos dos braços e do pescoço. Corpo e cabeça funcionam melhor se você estuda sentado.

Você está se preparando para as provas de proficiência TOEFL e TOEIC?  Então baixe um guia grátis da English Live: Dicas Para as Provas do TOEFL e do TOEIC. Nele você encontrará mais informações sobre o que são esses exames, porque eles são importantes, e também dicas na hora de realizar. Clique aqui e saiba como baixar!

Local de estudo

De acordo com o ambiente, o cérebro se prepara para determinada atividade. Por isso, é melhor estudar sempre no mesmo local, arejado e com boa iluminação.

Arrumação do material

Um mínimo de arrumação do material sobre a mesa evita que você interrompa a concentração para procurar alguma coisa. Deixe lápis, borracha, caneta, caderno, papéis e livros bem à mão.

Deixar para a última hora

Nada de deixar tudo para a última hora e varar a noite lendo. O cérebro se cansa, é preciso fazer um intervalo depois de 50 minutos de concentração. Tanto médicos como professores recomendam que, nessa pausa, o estudante faça alguma coisa com as mãos, como preparar o próprio suco, para dar uma folga à atividade mental.

I hope you like it!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 4 comentários