Como dizer "4 olhos" em inglês

:geek: Qual termo menos 'ofensivo' para quem usa óculos como 4 olhos?
P.S. Não é para irritar ninguém, pq esse é o meu caso - uso óculos para ler... é só curiosidade mesmo...
Geek or nerd não vale lmao -- nem todo mundo que usa óculos é nerd =P

Anne...

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
Hi Anne

O termo four-eyes existe em inglês, mas aparentemente é ofensivo
"an insulting word for someone who wears glasses" (Macmillan)

Acho que depende da forma como é usado, assim como no português!
Hi
Anne Dietrich escreveu::geek: Qual termo menos 'ofensivo' para quem usa óculos como 4 olhos?
P.S. Não é para irritar ninguém, pq esse é o meu caso - uso óculos para ler... é só curiosidade mesmo...
Geek or nerd não vale lmao -- nem todo mundo que usa óculos é nerd =P

Anne...
You can use spectacles-wearing, as in "it was a spectacles-wearing brat who wrote the word on the wall".

By the way, the word spectacles comes from the word spectacle because spectacles (eyeglasses) were firstly used by people with bad vision to watch spectacles (theatre shows)!

Luis
Eu usaria "Four-Eyed", para pessoa cujo adjetivo é "Quarto Olhos".

Ps. Uso óculos e nunca fui chamado de "quatro olhos". :lol:
Thank you experts! ;)
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA