Como dizer "Ter um (bom, ótimo) currículo" em inglês

Donay Mendonça 62390 22 99 1513
Aprenda a dizer ter um bom currículo, ter um ótimo currículo (ter um bom ou ótimo conhecimento em determinada área de trabalho) em inglês. Leia este artigo e aumente a sua fluência no idioma. Fique por dentro do assunto.

1. Be well qualified; be very well qualified
  • He's well qualified. [Ele tem um bom currículo.]
  • She's very well qualified. She's very competent. [Ela tem um ótimo currículo. Ela é muito competente.]
2. Have a good resume; have a great resume
  • In today's job market, having a good resume isn't enough. [No mercado de trabalho de hoje, ter um bom currículo não é suficiente.]
  • Mike has a great resume, but he says it's not easy to get a good job here. [Mike tem um ótimo currículo, mas ele diz que não é fácil arrumar um bom emprego aqui.]
Nota:

A opção (1) é a melhor quando se quer dizer 'ter uma boa ou ótima qualificação profissional'. Nesse caso, ela é mais clara e precisa. A opção (2), apesar de parecer óbvia, é ambígua, imprecisa e não necessariamente quer dizer que a pessoa de fato é bem preparada, tem conhecimento, experiência, etc. As formas have a good resume e have a great resume podem, na prática, acabar revelando que você apenas tem um currículo bem elaborado, bem escrito, mas que não é um profissional qualificado.

Fica a dica.

Bons estudos. Até a próxima.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Colabore