Como Ensinar Inglês para Adolescente

Como ensinar inglês para adolescentes?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Autor
PPAULO 6 51 1.4k
Também tanto quanto possível ajustar o que o professor aprendeu, e o máterial didático (e as as aulas em si) á dinâmica da realidade. Jovens/adolescentes são dinâmicos e curiosos e podem trazer "desafios", como palavras novas de uso corrente.
Algo similar com o que já passou por aqui, como alguém perguntar como se diz "ficar pistola", /"biscoiteiro" ou outras como "casca de bala" (pessoa que sempre te acompanha - somehow "best friend"...or "best party friend/friend joined at the hip" etc), etc.
Mas obviamente respeite seus limites, de tempo, de proficiência, etc, não queira ser o gênio, o "saber tudo", todos temos limites. Não estou advogando pra ser medíocre, até porque a área do ensino não permite isso.

That's for fun, whey they lower their guard, be back to the more formal and academic English and see themr getting crazy! :-)
Mixing topics with music is also a good way, Music or trivias like letting them know that Eminen is the same guy with the moniker Marshall Bruce Mathers III...

Just don't overdo with the fun side.

Another thing is, acnowledge your weaknesses, one time I asked my teacher what did "doublle whammy" mean? He said he didn't know at the time, and got on with the class, that didn't change the fact he was one of the teacherr that helped me most with pronounce skills.
Além de material didático, eu recomendo que seja utilizado vídeos com situações e histórias que façam o aluno desenvolver a facilidade no listening, a ideia de utilizar jogos nas aulas também é algo importante que muda a dinâmica do aprendizado.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA