Future Continuous: Conceitos básicos

Estou tendo muita dificuldade de entender o que é o FUTURE CONTINUOUS, quando é usado e qual a estrutura das frases nesse tempo verbal?
Avatar do usuário Donay Mendonça 43360 20 66 968
Sophia,

FUTURE CONTINUOUS TENSE (ou Future Progressive)

Emprega-se o Future Continuous para:

1. Descrever ações que irão decorrer num determinado momento no futuro:

Ex.: John will be working for another company in two weeks’ time. = O João estará trabalhando para uma outra companhia dentro de duas semanas.

2. Perguntar sobre os planos de alguém, ou pedir informações sobre algo, de uma forma delicada:

Ex.: Will you be coming with your wife? = Você vem com a tua esposa?

Veja o artigo completo em: http://www.inglesvip.com/grammar/future ... tense.html

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Acho que estou entendendo, corrijam-me se estiver errada.

Neste tempo verbal o verbo principal fica no gerúndio e é usado o will ou o going to e para fazer perguntas é só inverter o auxiliar com o sujeito da mesma maneira de outros tempos verbais, certo?
Avatar do usuário Donay Mendonça 43360 20 66 968
Sophia,

Sua conclusão ficou boa, porém, prefira "will" no lugar de "going to".

Ex.: Will you be traveling to Bahia?

Bons estudos!
Entendi! É como se eu estivesse dizendo que, em tal momento lá na frente, estarei fazendo algo.

Eu poderia pensar também assim?

Ex: Amanhã às 20hs eu estarei presente em uma reunião na empresa.
Tomorrow at 8 p.m. I will be attending a meeting at the company.

Traduzindo a frase, ficaria melhor "Eu estarei presente...." ou "Estarei marcando presença..."?
Avatar do usuário Marcio_Farias 11790 1 20 194
"Eu estarei presente" parece-me soar melhor.