Got: Como utilizar

Samantha
Uma dúvida que eu tenho a muito tempo é com relação a palavra "got". Eu sei que got é o passado de get, mas às vezes ele é usado como se estivesse no presente, por exemplo: I got a present for you. ( Eu tenho um presente pra você.) Como pode o GOT- que é a forma passada de get- ser usado no presente? :?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Data

josneywat 315 6
Boa tarde Samantha.

Procure nos tópicos "I have got" ou "I've got". São dois termos que podem estar te confundindo com o uso do 'got'.

Henry Cunha 10170 3 16 182
Na verdade, pelo menos em NA English, "got" usado no sentido de "have" é muito prevalente. Ao mesmo tempo, "got" é usado como passado, e só pelo contexto sabemos qual tempo está em questão. Nessa expressão, "I got a present for you", nem importa se é passado ou presente ("eu tenho" ou "eu obtive").

Expressões como "I got my car here", significando eu tenho meu próprio meio de transporte comigo, é coisa comum. Concordando com o Josney, é uma forma abreviada de "I've got". É um coloquialismo que provavelmente deve ser evitado em comunicação mais séria.

Regards

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Samantha,

Complementando...

i-ve-got-x-i-got-x-i-have-t6260.html

Bons estudos!

maryziller 355 1 1
Henry Cunha escreveu:Na verdade, pelo menos em NA English, "got" usado no sentido de "have" é muito prevalente. Ao mesmo tempo, "got" é usado como passado, e só pelo contexto sabemos qual tempo está em questão. Nessa expressão, "I got a present for you", nem importa se é passado ou presente ("eu tenho" ou "eu obtive").

Expressões como "I got my car here", significando eu tenho meu próprio meio de transporte comigo, é coisa comum. Concordando com o Josney, é uma forma abreviada de "I've got". É um coloquialismo que provavelmente deve ser evitado em comunicação mais séria.

Regards
To me I got you a present means I bought you a present.