O conhecimento de nativos sobre "phrasal verbs"

A coisa que menos gosto no meu aprendizado de inglês, são os "phrasal verbs", mas minha dúvida, é se nativos conhecem a maioria dos phrasal verbs ou se ocorrem frequentemente casos de não entenderem.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Conheço uma história engraçada sobe o phrasal verb ' knock up' que significa engravidar uma pessoa(American English) mas no Inglês britânico, knock up também significa bater na porta de alguém(knock) Example: I'll knock you up at 7:15 (Vou te acordar as 7:15) ou ''Vou te chamar as 7:15''.
A história é a seguinte, duas mulheres norte-americanas viajaram para o Reino Unido e quando chegaram ao hotel um funcionário perguntou> ''So, what time should I knock you up?'' Como elas não conheciam o phrasal verb nesse sentido de acordar,chamar ficou uma situação meio estranha lol

Enfim, isso mostra que algumas vezes até os nativos podem se confundir com alguns phrasal verbs, principalmente esses que possuem vários sentidos diferentes ;)

Take care x
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15015 14 41 337
Hi,

Não sei se sou indicado para falar a respeito já que não sou nativo. :roll: Contudo, gostaria de salientar que alguns amigos meus que são nativos disseram não estudar esse tópico de forma isolada, algo que realmente é bastante confuso para nós brasileiros, sendo que alguns nativos nem sequer conhecem o termo "phrasal verbs".
Well, com relação ao uso por parte deles posso afirmar que "phrasal verbs" são "tudo de bom". Quer dizer são muito, mas muito utilizados mesmo. Soa natural o uso desses "pentelhos".
A boa notícia é que, com uma certa fluência, os "phrasal verbs" se tornam bem práticos e mesmo nós brasileiros acabamos por "pegar o jeito".
Fiz questão de destacar algumas palavras acima, pois na nossa língua além do recurso do sentido figurado das palavras, existem expressões diversas. E nós não as estudamos na escola, na verdade seguimos o fluxo, aprendendo como os mais velhos e incorporando tais expressões, naturalmente.
Penso que com "phrasal verbs" acontece o mesmo, naturalmente "eles" os "native speakers" vão incorporando estes termos...

Minha dica é sempre tentar associar o "phrasal verbs" ao verbo correspondente. Um verbo que é formal ou informal, ;) veja:

give up = quit (desistir)
come across = meet by chance (encontrar por acaso)
give in = surrender (render-se)
come up = come (vir)
look into = investigate (investigar, examinar com cuidado)
throw up = vomit (vomitar)
E aí segue...

Este foi e é meu jeito de memorizar. Qual será o seu :?: Lembre-se que vale a boa e velha dica de não estudar sem contexto. Palavras soltas não são memorizadas adequadamente. Precisamos contextualizar. E lembre-se, ninguém sabe tudo, isso se aplica à sua pergunta inicialmente pois, sempre vai ter alguma coisa que um native speaker pode desconhecer.

Cheers!

:geek: