Pronúncia "to". Flap T?

Eu pronuncio o a preposição "to" da mesma forma que "two" e "too", que foi como aprendi, mas eu tenho visto algumas vezes ele sendo pronunciado como um "D rápido". A música do "One Direction - Drag me down" por exemplo na frase abaixo:

You taught me how to be someone, yeah.

Esta pronuncia é informal ou segue a mesma regra do flap T. Pronuncia-se quando está entre sons de vogais?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Redseahorse 8000 1 13 143
Sim, a pronúncia do TO é a mesma do TWO e TOO, algo audível como: TIÚ. E sim, a pronúncia do TO, sobretudo, na língua falada pelos americanos do norte, na frase dada como exemplo, poderia ser considerada coloquial dependendo de quem, como e quando a fala, e seria uma espécie de "flap t" mais a contração e junção do TO + BE (how to be = ráu dbí)

* Truta, em se tratando da língua Inglesa, mesmo sabendo-se da existência de uma fonética padrão, é amplamente falada pelos quatro cantos do mundo, como idioma nativo ou não, e/ou oficial; Destarte, linguisticamente não seria indicado apontar como " certo ou errado " uma linguagem falada, ou imaginar que poderia ser pronunciada exatamente da mesma forma em todos os lugares, os parâmetros de articulação fonética do " flap labial " são extremamente variáveis geográfica e geneticamente .

tâmo junto!