Quickly: Adjetivo ou Advérbio?

Estava fazendo alguns exercícios e me deparei com uma dúvida quando ao uso de um advérbio na seguinte frase:

- We are learning quickly.

Nesse caso learning não seria um adjetivo, nem um advérbio (?), logo por que o uso do advérbio quickly?

Traduzindo para português as duas frases ficariam corretas:

- We're learning quickly. (Nós estamos aprendendo rapidamente)
- We're learning quick. (Nós estamos aprendendo rápido).

Então, assim como em PT, as duas frases em Inglês também ficam corretas? Se sim, o que justifica o uso do adv. Na primeira?

Obrigado desde já,
10x

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA