Significado de "Put someone straight"

245 5
Eu queria saber se "Put someone straight" seria a melhor tradução para dizer "Colocar alguém nos eixos"
Se caso sim, alguém pode me mostrar como usar "Put someone Straight" nesse sentido?
Eu estava vendo um vídeo na qual uma pessoa fala "Vou colocar eles nos eixos", ou seja, fazer com que uma pessoa fique nos conformes, e assim me veio a pergunta: será que dá pra usar essa expressão pra dizer isso em inglês?
Agradeço quem me tirar essa dúvida e mostrar como usar essa expressão.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Resposta aceita
20680 15 56 493
You got it right! Congrats!
Put (someone) straight
To correct one's own attitude, mindset, or behavior; to make oneself feel, behave, or think correctly. A reflexive pronoun is used between "put" and "straight." I know you're upset, but you need to put yourself straight before we go into that courtroom. Sorry, this whole situation has gotten me all flustered. - The Free Dictionary
Some examples:
  • I know you're upset, but you need to put yourself straight before we go into that courtroom.
  • Sorry, this whole situation has gotten me all flustered. I just need a minute to put myself straight.
  • He's an addict, so he needs to put himself straight with a fix or he won't be able to function.
Tá bem pode dar a ideia de se recompor, reestruturar, se colocar “inteiro” pra resolver uma situação.

See you around.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!