To x With: Como utilizar?

Oi pessoal,

Algumas vezes eu preciso usar o TO no sentido de COM, mas não sei como usar corretamente isto. Me confundo com WITH.
Alguém teria uma sugestão?

Ex.: be married to (ser casado com)
be nice to (ser legal com)

Obrigada!
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 11 Nov 2011, 15:46.
Razão: Padronização

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Oi!

Nada ver se fala "get married" e sem o to. O certo seria
"I'm going to get married Paola next month" não tem to ou with
e o be nice to é assim "You should be nice to her" você usa o "to" porque você
está praticando uma ação, que é ser legal com ela. E não be nice with her. Seria
como você ser legal junto de alguém.

Então você usa to no sentido de with quando você está praticando uma ação para alguém.
Dourado 2 24
Na verdade é get married to (someone) mesmo.

A frase seria "I'm going to get married to Paola next month" ou "I'm going to get married next month"
Cara, a dica que dou é sempre aprender as preposições junto com as palavra...porque a regra pra usar "with" ou "to" nem sempre vale pra todas as palavras.
Por exemplo, sonhar com alguém significa "dream about" e não "dream with/to".
Rainsmew escreveu:Oi!

Nada ver se fala "get married" e sem o to. O certo seria
"I'm going to get married Paola next month" não tem to ou with
not really...

@Topic
Nas duas você deveria utilizar a preposição to mesmo.
Lembre-se que with é uma ideia digamos de companhia, exemplo:
- I went on my vacation with my GF in July, but we're not together anymore. (estava com ela nas férias, com a companhia dela)
- My neighbor came come with lots of beer. Probably he's throwing a party. (ele estava com as cervejas com ele, na "companhia" [fica meio estranho...] das cervejas)

I hope it helps!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!