Learner of the Week: Thaiz Cabral

A estudante desta semana se chama Thaiz Cabral. Abaixo ela conta um pouco sobre como ela aprendeu inglês e também como foi a sua experiência na Índia.

Assim como muitas pessoas, comecei a estudar Inglês sozinha desde muito cedo. Quando resolvi que precisava de fluência, entrei em uma escola de Inglês só para conversação e tive muita sorte em ter contato diário com o Inglês em quase todos os meus empregos. No ano passado fui contratada para trabalhar com Implantação de Sistemas em alguns países e minha primeira viagem foi à Índia. Apesar de todos lá desde cedo falarem o inglês como segunda língua, a primeira língua, o Hindi, é falado muito rapidamente e o Inglês indiano sai tão rápido quanto. Já haviam me alertado sobre isso, mas não tinha idéia do quanto seria difícil.

Achando ter me saído muito bem com o meu inglês durante o vôo, desembarcando sozinha em Mumbai me senti como se não soubesse nada, foi uma dificuldade tremenda pra entender o que eles falavam, as palavras emendavam uma na outra, o sotaque é muito pesado e quebrado e pra ajudar, as palavras que tem ‘w’ não tem som de ‘w’ e sim de ‘v’ (vhere, vhen, who, passvord, etc). Não conseguia entender uma frase inteira sem pedir pra repetir e mesmo assim ficava me virando pelo contexto. Com o passar dos dias, meus ouvidos foram se habituando ao ‘Hinglish’ como eles mesmo falam e depois de 1 mês estava pegando até um sotaquezinho indiano.

Apesar do choque cultural imenso e dos contrastes sociais, tenho que confessar que essa imersão foi muito importante para o meu desenvolvimento, acredito que se eu tivesse tido a mesma experiência em um país que tem o Inglês como língua nativa teria tido mais facilidade e menos aprendizado. Dessa experiência adquiri o gosto pela música Indiana – apesar de não entender nada -, virei fã da cultura, dos costumes e das compras (ninguém é de ferro!), mas não me adaptei a comida. Além disso, foi durante a viagem que descobri o English Experts e desde então consulto demais o site e recebo diariamente os boletins.

Agora estou me preparando pra retornar pra lá nos próximos meses. Sei que vai ser mais fácil, mas não menos interessante e divertido. É isso aí!

A foto foi tirada no National Park, nas cavernas. Essa sou eu e o Buda Sorridente. Maravilhoso!

Thaiz, sua história é incrível. Muito obrigado pela participação!

Abraço,

Quer ganhar um presente para estudar inglês neste natal? A English Live está dando um tablet de prêmio para quem decidir iniciar o curso em dezembro. É uma ótima oportunidade de acelerar o inglês em 2018 com aulas de professores nativos e ainda com um tablet novinho em folha. Vale a pena conferir: QUERO PARTICIPAR.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).