Leia artigos em inglês com conteúdo conhecido

A exposição ao idioma é sempre muito benéfica para o aprendizado, não vou ficar aqui perdendo tempo falando das maravilhas da internet, das vantagens da TV a cabo e yada yada yada.

Hoje quero chamar a atenção para o conteúdo que os estudantes usam para praticar o inglês. Vamos pegar como exemplo o badalado New York Times, acho que todo mundo já acessou pelo menos uma vez só para conhecer ou tentar ler alguma coisa. Tenho certeza que boa parte dos estudantes tem dificuldades para ler os artigos do NYT, o que não é nenhum pecado. O fato é que os textos têm um vocabulário rebuscado e são sobre assuntos que nós brasileiros não estamos habituados. Normalmente falta contexto para entender a notícia. É o mesmo que chegar numa roda de amigos de supetão e tentar entender sobre o que é a conversa.

Substitua o “The New York Times” pelo “The Rio Times”

Sim, existem sites em inglês com notícias sobre o Brasil. Ler em inglês sobre assuntos que estamos acompanhando nos noticiários é muito útil útil porque acabamos aprendendo por associação.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?
Clique aqui e saiba como.

Se você gostou da ideia, confira alguns sites com artigos em inglês sobre o Brasil:

Conhece algum site com a mesma proposta dos citados acima? Envie a indicação nos comentários.

Agradeço antecipadamente pela participação.

Bons estudos!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 19 comentários