Não gosto de Inglês!

Olá pessoal! Gosto de inglês. Posso até ver alguns ‘virarem o nariz’, pois imaginam que não gostam de inglês. Talvez tenham visitado a página do English Experts, porque sabem que precisam de inglês, tanto quanto precisam do diploma da faculdade, para serem bem sucedidos em carreiras que cresçam e apareçam. Entretanto devem pensar que não gostam de inglês.

Bom, costumo dizer a meus alunos que será difícil apontar-me um brasileiro metropolitano que não goste de inglês. Estamos envolvidos demais com esse idioma para pensarmos que não gostamos. Gostamos sim, da musicalidade da língua, da entonação, nos encantamos com o que nos soa como uma intensidade exagerada de entonação, tendendo a um ‘bit’ de drama, nos divertimos com isso e simpatizamos a ponto de querer imitar mesmo inconscientemente. Tenho visto os alunos repetirem essa situação vezes sem conta. Chegam falando ‘preciso, mas não gosto…’ E eu repito: gosta sim, só passou pelo professor errado… Diz aí, quando estudava matemática e não entendia, dizia que não gostava; no outro ano trocava o professor, vinha um cara legal, explicava legal e você dizia ‘eu não gostava de matemática, mas estou começando a gostar muito…’

Pois é, estamos envolvidos por música, filmes, seriados, documentários, tudo isso porque o som é agradável a nossos ouvidos. Há países onde tudo é dublado, quase não se ouve o inglês. Isto não acontece aqui porque o público gosta (e que bom, pois assim temos ‘plenty of’ material para estudar e aprender).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Começarei falando da maior desculpa que se ouve por aí: “Não tenho tempo para estudar inglês”. Vejo mais narizes torcidos…

“Preciso tanto, mas 4 anos de facul pela frente, trabalhando, não vai ser possível…”

Então não deixe de ler meu próximo post, pois vou falar sobre isso e provar para você que você tem tempo, sim!

Um grande abraço! (Brazilian way)

Take care. (American way)

Nilza

Nilza Dimambro

Nilza Dimambro leciona a disciplina de inglês na universidade. Trabalha como tradutora em sua empresa a ABA Textos Traduções.

Mostrar 14 comentários