
Você já ouviu falar em “palavras de alta freqüência” (high frequency words)? Pois elas são as palavras mais comuns numa determinada língua. E qual a importância de se conhecer essas palavras para o aprendizado de uma segunda língua?
Atualmente alguns estudos mostram que se focarmos intencionalmente no aprendizado dessas palavras o aluno automatizará seu conhecimento durante a leitura e com essa automatização terá mais recursos cognitivos para lidar com elementos textuais ainda não automatizados, levando, então, a uma melhora na compreensão de texto. Isso porque as palavras de alta freqüência, em geral, têm muito mais significados e funções gramaticais do que palavras de baixa freqüência. Se simplesmente batemos o olho num texto e reconhecemos as palavras de alta freqüência temos o conteúdo do texto revelado. Essa é, inclusive, uma estratégia de leitura muito importante.
Até agora me concentrei nas vantagens relacionadas à habilidade escrita, mas é importante lembrar que realmente conhecer uma palavra significa saber como pronunciá-la, escrevê-la e usá-la. Assim, esse conhecimento se estende a uma melhora na compreensão de textos falados e na produção escrita e oral.
Curioso para aprender algumas dessas palavras? Que tal começar aprendendo os cinco verbos mais freqüentes na língua inglesa?
- TO HAVE – I have a red car. (Eu tenho um carro vermelho.)
- TO SAY – What did you say? ( O que você disse?)
- TO DO – Can you do me a favor? (Você pode me fazer um favor?)
- TO TAKE – I’ll take the wine. (Eu vou levar o vinho.)
- TO LIVE – Where do you live? (Onde você mora?)
Até a próxima!
Ainda precisa de ajuda?
Configura algumas opções:
- Envie sua questão em nossa comunidade;
- Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Mostrar 9 comentários