Palavras de Alta Frequência no inglês

Você já ouviu falar em “palavras de alta freqüência” (high frequency words)? Pois elas são as palavras mais comuns numa determinada língua. E qual a importância de se conhecer essas palavras para o aprendizado de uma segunda língua?

Atualmente alguns estudos mostram que se focarmos intencionalmente no aprendizado dessas palavras o aluno automatizará seu conhecimento durante a leitura e com essa automatização terá mais recursos cognitivos para lidar com elementos textuais ainda não automatizados, levando, então, a uma melhora na compreensão de texto. Isso porque as palavras de alta freqüência, em geral, têm muito mais significados e funções gramaticais do que palavras de baixa freqüência. Se simplesmente batemos o olho num texto e reconhecemos as palavras de alta freqüência temos o conteúdo do texto revelado. Essa é, inclusive, uma estratégia de leitura muito importante.

Até agora me concentrei nas vantagens relacionadas à habilidade escrita, mas é importante lembrar que realmente conhecer uma palavra significa saber como pronunciá-la, escrevê-la e usá-la. Assim, esse conhecimento se estende a uma melhora na compreensão de textos falados e na produção escrita e oral.

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

Curioso para aprender algumas dessas palavras? Que tal começar aprendendo os cinco verbos mais freqüentes na língua inglesa?

  • TO HAVE – I have a red car. (Eu tenho um carro vermelho.)
  • TO SAY – What did you say? ( O que você disse?)
  • TO DO – Can you do me a favor? (Você pode me fazer um favor?)
  • TO TAKE – I’ll take the wine. (Eu vou levar o vinho.)
  • TO LIVE – Where do you live? (Onde você mora?)

Até a próxima!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Mônica

Mônica Bicalho

Mônica Bicalho é brasileira. Além de 20 anos de experiência em sala de aula é examinadora certificada da Universidade de Cambridge. Atualmente trabalha como supervisora pedagógica e professora do curso Meuinglês.

9 comentários

  • 18/06/09  
    Samuel diz: 1

    It’s very interesting. Thank y’all.

  • 22/06/09  
    Igor Linhares diz: 2

    Thanks :) , Very useful :)
    Congrats :D

  • 26/06/09  
    Thiago Borges diz: 3

    Essa dica é muito útil, principalmente para quem está iniciando na lingua. Thanks…

  • 01/07/09  
    Fabricio Silveira diz: 4

    Awesome!

  • 08/07/09  
    jaison machado diz: 5

    I`ll start using that from now on. Thanks!

  • 06/10/09  
    Ananda da Silva diz: 6

    Nossa, adoro os e-mails de vcs, leio todos e passo pro meu caderno, mas tenho um problema e esquero que alguém possa me ajudar aqui.
    Eu fiz a prova de Au Pais pra ir pros EUA, e não passei, quero alguma coisa pra maximizar o meu inglês, será que alguém tem uma dica pra mim!!

  • 23/10/09  
    sergio favero do carmo diz: 7

    Monica
    Poderia dar mais exemplos de como usar o verbo To Take.

    obrigado.
    Sergio.

  • 05/01/10  
    Sabrina barberino diz: 8

    Este site me ajudou muito, eu comecei a trabalhar com o ramo do ingles e a minha supervisora naum me explicou o q era palavras com alta frequeceia, me ajudou muito..

  • 23/02/10  
    Gabrielle diz: 9

    Putz, eu só consigo ler e entender coisas em inglês graças a essas high frequency words! O pouco inglês pago que tive tato no colégio quanto fora dele foram baseados nisso! E realmente facilita muito as coisas!