Por que Estudar Inglês?

Os países, estados e províncias onde o Inglês é o idioma principal são visualizados em azul escuro na imagem, onde o Inglês é idioma oficial mas não o primeiro são visualizados em azul claro.

A partir de hoje vou falar um pouco sobre o processo de aprendizado que eu escolhi seguir e compartilhar com vocês algumas situações onde obtive sucesso e outras que nem tanto. Aprender o idioma global sempre foi um sonho. Primeiro porque eu trabalho com desenvolvimento de software e nesta área tudo está em Inglês. Eu ficava muito frustrado ao acessar um Channel9 da vida. Eu não conseguia entender nada do que os funcionários da Microsoft diziam nas entrevistas sobre novas tecnologias. Segundo, porque é muito melhor assistir os filmes de Hollywood no som original e sem legendas (no subtitles), o Dolby Digital 5.1 é de outro mundo, sem contar que o tempo que se gasta lendo as benditas legendas é utilizado contemplando a imagem e o visual do filme.

Outro ponto que gostaria de enfatizar é o seguinte. O conhecimento global é gerado em Inglês: filmes, artigos científicos, novidades tecnológicas, arte, etc. Se você espera que alguma coisa seja traduzida para aí sim ler, você estará sempre atrasado. Eu te digo uma coisa, no mundo capitalista velocidade é tudo, se você espera as coisas mastigadas você comete dois erros. Primeiro não pega as coisas na íntegra, normalmente os jornais só publicam o que lhes interessam. Segundo, alguém já utilizou aquela informação para pular na frente, para ganhar dinheiro (money). Se imagine na bovespa comprando e vendendo ações de multinacionais?!?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O Inglês pode não ser o idioma mais falado no mundo, perde para o Mandarim. Mas com certeza é o mais difundido (widespread). Leia a frase:

English is the most widespread language in the history of the planet.

Para não ser prolixo, hoje não falarei sobre metodologia, tópico que pretendo abordar ainda nesta semana. Só mais uma informação, nesse no domingo começou o “Daylight Saving”, ou seja, o horário de verão. So, don’t sleep and keep in touch.

Best regards,

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 24 comentários