Priceless: falar Inglês é algo que não tem preço

Depois que publiquei aqui no blog a tradução da surpreendente propaganda da BMW, fiquei devendo uma continuidade no tema: “aprendendo Inglês com as propagandas”. Minha formação é na área gerencial, eu sou formado em Administração (I majored in Business ou I graduated in Business), por conta disso eu adoro propagandas inteligentes e de preferência em Inglês.

Quando se fala em propaganda (advertisement) acredito que aquela do MasterCard está entre as primeiras na memória do público. A campanha “Não tem Preço” (Priceless), criada em 1998, faz sucesso até hoje. Veja as estatísticas: veiculada em 96 países, em mais de 45 idiomas, sendo uma das mais conhecidas da história da publicidade e proporcionando à marca MasterCard um alcance e um escopo verdadeiramente global.Existe até um site com a campanha, que além de muito divertido, também serve para treinar o nosso listening, o endereço é: pricelesstv. Leia abaixo o texto de um dos anúncios (ads).

Twister

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

sweater for Aunt Em: $80
suéter para a tia Em: $80

dog dish for Toto: $20
ração de cachorro para Totó: $20

fabulous shoes: $150
sapato fabuloso: $150

knowing you’re safe when you shop online: priceless
saber que você está seguro quando faz compra online: não tem preço

Detalhe, o texto é falado enquanto o vídeo mostra uma pessoa fazendo compras pela Internet com um tornado passando bem próximo à sua casa. Bem legal!

No site você ainda pode enviar uma sugestão para a campanha publicitária Priceless. Imagine só? Sua propaganda sendo exibida no mundo todo? Legal né? Por isso que eu digo, falar Inglês é algo que não tem preço.

That’s all folks,

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

See you.

ps.: A MasterCard não pagou um centavo para eu falar dela. Portanto, continuo pobre!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 1 comentário