Usos de Pretty com exemplos em inglês

Usos de Pretty com exemplos em inglês

Olá, pessoal! Considero “pretty” uma das palavras mais típicas do inglês. Quem nunca ouviu falar do filme “pretty woman”, conhecido no Brasil como “uma linda mulher”? Não é preciso dizer que os significados básicos de “pretty” são: “bonito”, “atraente” – sendo bem mais comum em referência a mulheres. Confira alguns exemplos de uso:

  • She is a pretty woman. [Ela é uma mulher bonita.]
  • I think Mary is prettier than Anna. [Eu acho Mary mais bonita do que Anna.]

Cf. Grau dos Adjetivos (comparativos) em inglês

Você está se preparando para as provas de proficiência TOEFL e TOEIC?  Então baixe um guia grátis da English Live: Dicas Para as Provas do TOEFL e do TOEIC. Nele você encontrará mais informações sobre o que são esses exames, porque eles são importantes, e também dicas na hora de realizar. Clique aqui e saiba como baixar!

Bom, é natural que você pergunte: qual a diferença entre “pretty” e “beautiful”? A resposta é simples: “beautiful” é mais forte do que “pretty” para se expressar idéias referentes à beleza. Já discutimos essa diferença num dos tópicos do fórum: Beautiful x Pretty: Qual a diferença.

Ah, antes que eu me esqueça, gostaria de dizer que “pretty” também é usada ao se falar de “coisas” ou lugares“.

  • It is one of the prettiest places in the USA. [Este é um dos lugares mais bonitos dos EUA.]

Podemos usar “pretty” com um sentido diferente do anterior, equivalente a “bastante” ou “muito” – comum na linguagem falada. Vejam exemplos:

  • I was pretty tired yesterday. [Eu estava bastante cansado ontem.]
  • You did a pretty good job. [Você fez um trabalho muito bom.]

Para finalizar, veja uma expressão muio útil (pretty useful) a seguir:

Be sitting pretty: Estar numa boa situação – principalmente financeira. Exemplo: He’s sitting pretty now that he’s won the lottery. [Ele está numa boa agora que ganhou na loteria.]

Para saber mais

Bons estudos!

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 9 comentários