Beautiful x Handsome x Pretty: Como utilizar

Avatar do usuário Alessandro 3290 3 11 77
A palavra Handsome já foi explicada aqui no fórum, ela é usada para se referir a um homem bonito. Cuidado para não usar beautiful neste caso.

Exemplo de uso:
He is handsome.
Ele é bonito.

Pronúncia:
/ˈhænsəm/ (saiba mais sobre símbolos fonéticos)

Uma outra dica, a mesma palavra não pode ser usada para uma mulher. Você lembra do filme "Pretty Woman"? Pois é, Pretty é usado para mulheres bonitas e atraentes.

Exemplo de uso:
You look so pretty in that dress!
Você está tão bonita com este vestido!

Pronúncia:
/ˈprɪtɪ/ (saiba mais sobre símbolos fonéticos)
Avatar do usuário Donay Mendonça 52785 21 86 1238
Olá Pessoal,

Complementando:

Good-looking é usado para se dizer bonito(a).O comparativo é "better-looking" e o superlativo é "best-looking".

Exemplos:

A) He was really good-looking.(Ele era muito bonito.)
B) She's better-looking than her sister.(Ela é mais bonita do que a irmã.)
C) The best-looking artists of all time.(Os artistas mais bonitos de todos os tempos.)

Bons estudos!
Avatar do usuário João Souza 55 1
Aonde entra o Beautiful no caso?
Olá João,

Beautiful: Mulheres e qualquer outra coisa mas não quando se refere a homens.

Boa sorte!
Avatar do usuário João Souza 55 1
donay mendonça escreveu: Beautiful:Mulheres e qualquer outra coisa mas não quando se refere a homens.

Por que isso, sabe?
Olá João,

São detalhes da língua inglesa, todos os idiomas tem suas peculiaridades. O português muitas vezes é ainda mais cheio de detalhes.
Excelentes dicas aqui...

Acreditem ou não eu já vi gente falando beautiful para homens! Eu achei estranho, mas fiquei na minha :oops:
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Eu acredito nadia, quando eu não estava nem ai para o inglês, só tinha conhecimento pelas escolas tradicionais sempre ouvi a palavra beautiful. Nunca tinha ouvido falar de HANDSOME. Acho que generalizam tanto o beautiful que não percebemos que tem suas regras, que nem people que já está no plural e não peoples.
Tudo bem, entendi que handsome é usado para pessoas do sexo masculino, mas já vi alguns exemplos do uso para pessoas do sexo feminino . Um bom exemplo é no nome de uma música do Panic! At the disco "She's a handsome woman" fiquei completamente perdida.

Alguém pode me ajudar??
Olá Keca,

Eu também já vi casos assim em filmes, músicas etc. O que vale ressaltar é o fato de que em linguagem comum e padrão, este uso não é adequado. Música e filmes são trabalhos artísticos que costumam fazer uso de licença poética.

Bons estudos!