Programa da TV Cultura: Inglês com Música

A dica de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas. Imagina só um programa de TV com o objetivo de ensinar inglês? Utopia? Acredite, foi isso que a TV Cultura fez durante as décadas de 60 e 80 com o programa Inglês com Música. Foram 20 anos de sucesso no ar.

A emissora retomou o projeto, agora apresentado por Amanda Acosta (lembra do Trem da Alegria?). O público que assistiu a atração na primeira edição poderá rever a professora Marisa Leite de Barros (apresentadora e criadora da versão anterior) ela traz a cada edição uma música para ser analisada e estudada pelos participantes.

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui para baixar!

Compartilho abaixo os vídeos do programa de reestreia, a música em discussão foi Viva la Vida da Banda Coldplay:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Ao que me parece o programa não é exibido na TV Cultura em todo país, ainda bem que é possível assistir pela Internet através da Univesp TV.

Agradeço aos leitores Sergio Rodrigues, Nina Madeira e Zumstein pela indicação.

Espero que vocês gostem do programa. Parabenizo a TV Cultura e a Univesp por essa iniciativa tão importante e rara na TV brasileira.

Aguardo comentários!

See you!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça a Área de Assinantes do English Experts e descubra como você pode turbinar ainda mais o seu inglês em 2016.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

85 comentários

  • 24/06/11  
    zinran diz: 1

    Sou de Fortaleza -Ce
    Olha, nunca tinha visto um programa tão grandioso como este, pois aqui na minha residência não pegava.
    Mas ao encontrar esta programação fiquei feliz, pois junto com meu filho (13 anos) que esta em uma escola de ingles , (da qual nao tive oportunidade) podemos aperfeiçoar a pronuncia e ver qual grandiosas são estes esclarecimentos.
    Bjos- e espero que para que ele nunca se acabe e fortaleça os jovens neste sentido —ao estudo.

1 6 7 8