Significado de "the elephant in the room"

Significado de "the elephant in the room"
Eu estava assistindo uma série quando falaram "Let's talk about the elephant in the room" e eu gostaria de saber o verdadeiro significado desta expressão.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Elephant in the room

= (idiom) a major or controversial problem that is not discussed. [idiomeanings.com]
= An important and obvious topic, which everyone present is aware of, but which isn't discussed, as such discussion is considered to be uncomfortable. [Phrases.org.uk]
= a serious problem that everyone is aware of but no one wants to talk about. [Macmillan]

Traduções:

Assunto delicado que ninguém quer falar a respeito, fantasma que está rondando.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Eu penso que pode ser uma amostra, na língua inglesa, do que nós chamamos de Ironia em Português.
Equivalente à expressão "tapar o sol com a peneira", fingir que não vê algo evidente.
2 8 111
Let's talk about the elephant in the room.
Vamos falar sobre aquilo que todo mundo já sabe. (mas não estão querendo falar)