Qual deve ser meu nível de inglês para viver no exterior

Hi guys !!!!!!
Galera, tenho uma dúvida que vocês, mais experientes, podem me ajudar.
Se eu quiser fazer uma viagem ao exterior pra ficar um certo tempo (tipo 6 meses ou mais), ou se quiser realmente morar em um país como EUA, Canadá, Inglaterra, etc, qual deve ser meu nível de inglês?
Sei que não é necessário ser um "professor de Inglês", mas também não dá pra chegar lá só sabendo falar "good morning" e "the book is on the table". Temos que saber conversar, pedir informações... Enfim, temos que saber nos comunicar minimamente.
Como posso avaliar se o que sei é o suficiente? (eu sei que no meu caso ainda não é o suficiente)

Talvez esse assunto tenha sido discutido em algum outro tópico. Se foi, me desculpem e se puderem me indiquem, por favor.

Thanks !!!!!!!!!!!!!!!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Flavia.lm 1 10 105
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA