Dicas para se dar bem nas Provas de Certificação (TOEFL, IELTS)

O professor canadense de Inglês, Steve Ford, nos dá esta semana algumas dicas muito úteis para aqueles que estão se preparando para fazer provas tal como TOEFL, IELTS, Michigan, Cambridge e TOEIC.

Desenvolvendo pontos de correção na fala e na escrita, Steve nos mostra que é o aluno que se torna capaz de identificar de seus próprios erros e, consequentemente, eliminá-los. Isso pode ser constatado no exemplo do sucesso do seu aluno Flávio, um brasileiro de Vitoria, ES, que fez preparação intensiva com o professor Steve para sua prova de IELTS, realizada este ano em Belo Horizonte. Usando as dicas do Steve, Flávio conseguiu atingir a nota que precisava e agora está se preparando para se imigrar para o Canadá. Importante ressaltar que o aluno não tinha conseguido atingir a média exigida na sua primeira tentativa, antes de começar as suas aulas com o Steve.

Veja no vídeo abaixo o exemplo de alguns erros comuns que você também poderá eliminar de sua escrita em Inglês, tornando-o mais competitivo e bem sucedido em um teste importante:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Agora, analise as frases abaixo e tente identificar as corretas e incorretas. As repostas serão publicadas amanhã, nos comentários.

1. Singular vs plural
a) She don’t have the chance to study much.
b) She doesn’t have the chance to study much.

2. Word form
a) She sang beautifully at the concert.
b) She sang beautiful at the concert.

3. Word choice
a) I don’t think I will have time to do the test.
b) I don’t think I will have time to make the homework.

4. Verb tense
a) I am married since 2005.
b) I have been married since 2005.

That’s all!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Sobre o Autor: Steve Ford criado do Private English Portal

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários