É Possível Esquecer o Idioma Nativo?

Na próxima semana temos um podcast com uma convidada muito especial, ficou curioso? Então aguarde até a próxima terça-feira. Uma das coisas que ela fala no podcast é que mesmo tendo morado por muito tempo nos EUA e com um inglês fluente, após 4 anos no Brasil ela começou a esquecer o inglês.

Por coincidência ontem eu estava sem sono e acabei assistindo o Jô Soares. Ele entrevistou a depiladora Reny Ryan. Ela é brasileira, mas depois de 27 anos morando nos EUA ela estava com o português bastante enferrujado. Por diversas vezes Jô Soares teve que completar as palavras ou sugerir palavras para que ela completasse o raciocínio. Fica a pergunta, é possível esquecer o idioma nativo?

Segue abaixo a entrevista.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Aviso: A entrevista ficou um pouco apelativa (muitos palavrões), se você é sensível, por favor, não assista.

[vídeo desativado]

Aguardo comentários.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 57 comentários