InterPals

Avatar do usuário Jedson 70 1 3
Recomendo o site http://www.interpals.net

è otimo pra vc colocar em prática o que vc ja sabe e o que aprende na linguá inglesa.

Nele vc pode conversar com pessoas de varias partes do mundo.

Fica aê a dica.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Me cadastrei no interpals, mas não consegui rodar o voice chat.
Quais são os recursos interessantes deste site?
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
O Interpals é bom pra você encontrar pessoas legais e fazer amizade. Eu, particularmente, encontrei algumas pessoas com quem eu me comunico através de cartas. Na verdade, esse é o meu único interesse lá :D

Mas assim, seu sucesso no Interpals, sendo você um homem, vai depender da qualidade do seu perfil e suas fotos, principalmente.

Procurar pessoas pra conversar através de áudio é bem difícil, geralmente você precisa gastar muitas mensagens antes. Eu não tenho mais paciência pra conversar por áudio com gente que não conheço e nem pra escrever toneladas de emails. Além disso, o Brasil não é lá um país que interessa muito ao resto do mundo. Então você realmente vai ter que se esforçar se quiser chamar a atenção dos outros.

Procurar por pessoas que queiram aprender português ou que tenham algum interesse comum com você (eu procuro sempre por pessoas que querem se comunicar através de cartas), é a melhor forma pra iniciar amizades que terão algum futuro.
Entendi.

Curiosidade: você manda cartas em papel mesmo? A moda "antiga"?
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Exatamente. Cartas em papel, escritas com sua letra, tem um significado maior. Ao menos é assim comigo e com as pessoas que me respondem. Mas eu não comecei diretamente com cartas. Minha primeira experiência mandando correspondências escritas foi através de cartões postais.

Existe um website chamado Postcrossing que seleciona pessoas pra você mandar postcards. Quando o seu cartão chega pras pessoas selecionadas, automaticamente alguém é selecionado pra mandar um cartão pra você. E assim vai...

Depois de dois anos mandando cartões, cansei de escrever sempre só as mesmas coisas naquele espaço pequenininho do cartão. E foi aí que descobri que há pessoas interessadas numa atividade chamada "Snail Mail" (a tradução é algo como Correio Lento). Através do próprio Postcrossing e do Interpals encontrei os meus parceiros nessa atividade (só mulheres :D)

Existem ainda outras duas atividades bem legais mas que eu nunca pratiquei. Uma delas é o "Caderno Viajante". Um grupo de pessoas ao redor do mundo combinam entre si e um caderno é enviado pra primeira da lista. Essa pessoa vai escrever coisas, colocar fotos, fazer desenhos e o que mais ela quiser. E aí ela manda o caderno pro próximo da lista e assim vai. Sempre que o caderno chega a um dos destinos, a pessoa da vez tira fotos dele, mostra as páginas que já foram escritas e tal, pro grupo todo poder ver em alguma comunidade, tipo a do facebook.

A outra atividade é com algum tipo de bichinho, como um bixinho de pelúcia, por exemplo. É feito um grupo, ao mesmo estilo do grupo do Caderno Viajante, só que ao invés do caderno, um bichinho de pelúcia é enviado. A pessoa que receber é encarregada de tirar fotos com ele em pontos turísticos da cidade dela e postar as fotos na comunidade. E assim é montado um album super legal com fotos bichinho.
Legal.

Caramba!!!! Quanto coisa legal.
Obrigado.
Eu adoro InterPals. Para mim o Brasil é muito procurado sim. Fiz muitas amizades com pessoas da Europa, EUA, sul-americanos dizendo que gostam muito do Brasil que já vieram aqui ou ainda pretendem vir, e muitos querem melhorar o português ou aprender mesmo para poder visitar nosso país! Eu gosto muito de conversar com eles :)
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Very interesting! Just subscribed to interpals in order to learn German. With a bit of luck I will manage to do it.
Avatar do usuário PPAULO 39725 6 32 695
In addition to the above information: Snail mail - envio de cartas/cartões no modo tradicional/uso do correio tradicional (para se comunicar).
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!