Expressão Idiomática: Put It There

Expressão Idiomática: Put It There

A expressão de hoje é muito utilizada pelos jovens informalmente, principalmente entre amigos quando algo que merece comemoração ou aprovação acontece.

Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!
Começar agora!

Expressão Idiomática (Idiom): Put It There
Tradução: expressão usada na fala para pedir que alguém aperte a mão ou bata na mão em sinal de confirmação ou aprovação de algo. Algo como: “toca aqui”, “bate aqui”.
Pronúncia: /pʊt/ /ɪt/ /ðer/ (entenda os símbolos fonéticos)
Exemplo: So you won first place in the race? Put it there! (Então você chegou em primeiro lugar na corrida? Toca aqui!)

Aguardo comentários com frases com a expressão apresentada hoje. Participe!

Referência

Michaelis: Dicionário de Expressões Idiomáticas (Inglês – Português). Mark G. Nash, Willians Ramos Ferreira. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2008.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 40 comentários