Fonética: Melhore a Pronúncia do Inglês no Phonetics

Não seria ótimo aprender a pronuncia correta de uma palavra sem a necessidade de recorrer ao seu professor? É isso que o estudo da fonética possibilita.

Desde que passei a estudar os símbolos da fonética o meu inglês falado (Spoken English) melhorou consideravelmente. Para quem não sabe, símbolos fonéticos são aqueles “desenhos estranhos” que aparecem ao lado das palavras nos dicionários, eles têm uma função muito importante: indicar a pronúncia correta dos verbetes. Por exemplo, a palavra student tem a seguinte simbologia ‘stju:dnt. De grosso modo, o determina a sílaba mais forte, j tem um som parecido com o nosso i e o : indica que o som é mais prolongado.

Saiba mais sobre tempos verbais em inglês. Baixe o guia grátis da English Live: Tempos Verbais em Inglês. Nele você encontrará mais informações sobre quais são os tempos verbais, quais são as diferenças gramaticais entre eles e como utilizá-los de maneira correta. Clique aqui e saiba como baixar!

A leitora Josiane Aquino enviou a dica de um site muito interessante, chamado Phonetics: The Sounds of English and Spanish. Através dele você vai aprender a pronunciar todos os sons do Inglês através de uma animação em flash e um vídeo real. O site Phonetics, também disponibiliza a pronúncia dos sons do Alemão e do Espanhol. Imperdível!

Recomendo para estudantes que querem aproveitar o curso de inglês e ainda para quem estuda sozinho.

  • Acesse o site phonetics [site desativado]

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 3 comentários