Como agradecer por uma boa resposta

Alessandro 3 13 111
Quando fazemos uma pergunta e recebemos boas respostas é normal, e até esperado, que a gente responda com um agradecimento. Essa é uma forma de retribuir todo o esforço de quem dedicou parte do seu tempo em nos ajudar.

No entanto, não sei se meus colegas do EE compartilham do mesmo sentimento, é frustrante receber uma mensagem de agradecimento sem o acompanhamento do voto.

O nosso sistema não conta mensagens de agradecimento em tópicos, apenas votos. Quando alguém vota em uma resposta ele ajuda o seu autor a ganhar mais reputação (pontos, medalhas etc), além disso a reputação é um forte indicador da qualidade de suas respostas.
resposta-mais-votada.jpg
Ao votar, você também ajuda futuros visitantes a identificarem as melhores respostas.

Como agradecer?

Não responda no tópico com mensagens de agradecimento, sempre use o botão Votar. Na página de voto é possível enviar uma mensagem privada para o autor, é nesse local que você pode descrever o quanto a resposta foi útil.
como-agradecer-form.jpg
Mesmo que você não queira enviar uma mensagem, apenas o voto é um agradecimento implícito.

O que acontece com mensagens de agradecimento?

As mensagens de agradecimento são excluídas pela moderação. Fazemos isso para manter os tópicos enxutos e mais fáceis de serem lidos por futuros visitantes.

E se eu quiser complementar a pergunta?

Nesse caso, fique à vontade para continuar a participar no mesmo tópico. Cada nova mensagem é bem-vinda e só irá acrescentar.

Sugestões e críticas são sempre bem-vindas!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Alessandro 3 13 111
PPAULO 6 51 1.4k
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
  • Tópicos Relacionados