Como dizer "almejar" em inglês
Existe uma palavra na lingua inglesa q reflete essa no portugues?
Bem sei que "dream" pode tbm dá o mesmo sentido... mas gostaria de saber um termo expecífico.
Ex.: Eu "almejei" secretamente, desejei aquele perfume novamente.
T.I.A
Bem sei que "dream" pode tbm dá o mesmo sentido... mas gostaria de saber um termo expecífico.
Ex.: Eu "almejei" secretamente, desejei aquele perfume novamente.
T.I.A
TESTE DE NÍVEL
5 respostas
Ordenar por: Autor
Thanks, Donay and pondedaniel.
Olá pessoal,
E para dizer ''almejar'' neste context:
Primeiro temos que subir para a primeira divisão e então podemos almejar coisas maiores, como por exemplo, disputar uma vaga para a libertadores ou até mesmo ser campeão.
Qual seria o verbo mais indicado ?
Valeus
E para dizer ''almejar'' neste context:
Primeiro temos que subir para a primeira divisão e então podemos almejar coisas maiores, como por exemplo, disputar uma vaga para a libertadores ou até mesmo ser campeão.
Qual seria o verbo mais indicado ?
Valeus
Mais uma:
aim at something
That boy is always aiming at the sky
Take care
Daniel
aim at something
That boy is always aiming at the sky
Take care
Daniel
Olá Damon,
Neste contexto: lust after
"Eu almejei secretamente, desejei aquele perfume novamente."
"I secretely lusted after that perfume again."
Boa sorte.
Neste contexto: lust after
"Eu almejei secretamente, desejei aquele perfume novamente."
"I secretely lusted after that perfume again."
Boa sorte.
Daniel,
Neste caso, sugiro o uso do verbo aim com a preposição for: aim for. Veja um exemplo do Google, feito por native speakers.
His sincere interest in teaching, and his students, finally reaches Miller and inspires him to aim for greater things [almejar coisas maiores] than his job as a mechanic. [Catherine Driscoll - 2011 - Performing Arts]
Bons estudos.
Neste caso, sugiro o uso do verbo aim com a preposição for: aim for. Veja um exemplo do Google, feito por native speakers.
His sincere interest in teaching, and his students, finally reaches Miller and inspires him to aim for greater things [almejar coisas maiores] than his job as a mechanic. [Catherine Driscoll - 2011 - Performing Arts]
Bons estudos.
POWER QUESTIONS