Como dizer "só você mesmo (para dizer algo assim)" em inglês

Como dizer em inglês "Só você mesmo!", pra ressaltar algo banal que uma pessoa fez ou falou?

Por exemplo:

1) Uma pessoa mora sozinha e quer continuar ficar sozinha, só que ela diz ainda que a música preferida dela traz paz...
Mas, a solidão não deveria trazer paz para ela, então, já que deseja isso?

2) quando uma pessoa conta o que fez ou falou, mas não se arrependeu do ato.

Logo, seria "Only yourself!"?

Grata pela atenção!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
PPAULO 6 51 1.3k
Hmm, living alone, I should expect that of/from you!

OR

Only someone like you would say that!

=====================
Assuming that you know the person well.
PPAULO 6 51 1.3k
Other: it´s just like you, to like living alone!
Eu nunca vi It's just like you.
O que eu conheço é That's just like you.

That's just like you. Three days ago you didn't even believe such a creature existed. Now you know for certain you can kill it.
Só você mesmo. Três dias atrás você nem acreditava que essa criatura existia. Agora você já tem certeza que vai conseguir matar ela.
PPAULO 6 51 1.3k
I don´t know if I understood the feature well. Anyway, if I did, I am in good company.
That is, it would be possible. By the way, many times when we use "that" we can use "it", could be the case?

It´s just like you? living in a sewer,? said Gibson, owner of the Sunset Fishing Resort...
http://www.pressdemocrat.com/news/22624 ... lear-lakes
I'm googling it over here. It's just like you existe sim. Acontece o seguinte:

"That's just like you" é mais pra expressar irritação, sarcasmo. "Mas tinha que ser você mesmo pra..."

"It's just like you" é mais pra expressar simpatia, até mesmo romance. "Só você mesmo pra..."
Ou pode simplesmente ser algo neutro, como no exemplo do PPAULO acima.

It's just like you, to make me shiver when I'm sweating.

Aparece muito em letras de músicas, o que explicaria eu não saber ( música é o meu ponto fraco ).
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
PPAULO 6 51 1.3k
Thanks for your insights and feedback. And yes, music is also a good way to learn English, congrats! ;)
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA