Como dizer "cueca" em inglês

Gostaria de saber como se diz chinelos e cueca? pois parece que cueca não é falado do mesmo modo nos EUA e Reino Unido? Obrigado!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Edgar,

Chinelos em inglês:
Flip-flop
Thong (AmE)

Cueca em inglês:
Underpants
Gabi 1 1 15
Eu sei que ninguém liga muito para o inglês britânico rsrs mas, eu gostaria de complementar:

No inglês britânico

Pants - cueca, calcinha
Trousers - calcas
Jumper - blusa, tipo aquela de moletom ou com zíper
Swimming trunks - calção de banho

Portanto, pode ser embaraçoso se você por um acaso dizer na Inglaterra que suas "pants" estão muito apertadas rsrs na frente de pessoas que não são tao intimas de você rsr

Tights- meia-calca
Leggings ou footless tight - aquela meia-calca que só vai ate o tornozelo

E na verdade a gente pode usar o "pants" em geral pra roupa de baixo no Reino Unido, mas também "boxers" para cueca e "knickers" para calcinha. Como na lista do primeiro post.

Pump - sapatilha (com a tirinha)

By the way,
"thong" no Reino Unido eh aquela calcinha fio-dental , nada a ver com chinelo neh!

Ribbon - elástico ou fita de cabelo
No Reino Unido, a "purse" eh uma bolsinha daquelas que a gente coloca moeda e bolsa eh "bag"

Earmuffs - aquele acessório para cobrir as orelhas quando esta muito muito frio. Eh como se fosse um arquinho e tem a pelucinha na parte das orelhas.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!