Como dizer "face sul" em inglês

Estou procurando um apartamento para alugar aqui em Shanghai e os corretores de imoveis utilizam muito a expressao "south-facing" para indicar que o imovel eh face sul. Aguardo dicas me confirmando se este eh o termo correto e como eu deveria me dirigir ao corretor para perguntar "Onde esta a face sul deste apartamento?" ou "Qual eh a face sul deste apartamento?"

Obrigada a todos!
: )

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Autor
Daniel.S 1 2 12
Hi there!

saudações aos amigos de Shangai!

Alguns exemplos retirados de uma rápida busca na internet:

My flat door entrance is south east and Apartments entrance is facing south and kitchen is facing north east.

We found an apartment fairly nice for rent, but it is south facing.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
TaisCordeiro,

1. Facing south: que fica de frente para o lado sul

Ex.: However, if you move into an apartment facing south [um apartamento que fica de frente para o lado sul] opposite the river, you will probably avoid some of that dust.

a. I want an apartment facing south. (Quero um apartamento de frente para o sul.)

2. The south side of an apartment building: a face sul, o lado sul

Ex.: "...attempting to repair drain pipes in a parking lot on the south side of an apartment building at 560 Warburton..." - The New York Times.

b. Where is the south side of this apartment building? (Onde fica a face sul deste prédio?)

Boa sorte!
Obrigada e saudacoes aqui de Shanghai!! Depois dessa eh soh alugar o ape!!! Abracos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE