Como saber que estou realmente aprendendo inglês?
Resolvi estudar inglês de forma autônoma, faz mais ou menos uns 4 anos, logo depois que sai do Ensino Médio. Usei todos os recursos possíveis: desde filmes à gramaticas. Aliei também, o meu estudo, às série da televisão que tanto gosto. Depois de um bom tempo e várias temporadas (sério, hoje tenho mais de 50 séries no meu acervo!) percebi então que ouvir, ler e escrever são ações que realmente dão trabalho. Há pouco tempo, resolvi me aventurar em um outro tipo de atividade. Ao invés de assistir as séries com ou sem legenda, estudar com livros que trabalham com o Accent e trabalhando também a tradução, comecei a ouvir podcasts da BBC UK Radio 4. Em especial, uma Radio Soap Opera chamada The Archers, que está no ar desde 1951. A questão então é a seguinte: consigo compreender parte do que está sendo falado. Após esta averiguação fiquei um tanto frustado, pois, me bateu a dúvida se realmente estou aprendendo ou simplesmente me engando, acredito que depois de tanto tempo e bastante contato deveria entender pelo menos uns 50% do podcast e na realidade entendo na base de uns 30%.E após tantos anos, estudando uma hora por dia e tentando viver o inglês o máximo possível, creio que se exista essa sensação é por que estou ainda super despreparado. Então será que estou tentando me apressar demais ou realmente o método que usei foi extremamente errado?
Thanks in advance for your attention!
Thanks in advance for your attention!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
2 respostas
Ordenar por: Data
TESTE DE VOCABULÁRIO