Estou realmente aprendendo inglês?

Bem. Acho que mais ou menos em julho eu comecei um curso de inglês. Estava indo bem até, revendo coisas que eu estudei na escola e algumas coisinhas novas. De início eu não liguei para a pronúncia, mas decidi que falar seria uma das coisas que iria fazer.

E eu pratiquei apenas algumas vezes sozinho e em certas ocasiões com alguém. Fora do curso também.

No mês passado decidi que eu iria "mergulhar" no inglês. Deixei meu celular em inglês, ouvia músicas apenas com as legendas originais delas e as vezes ia ler textos com áudio. E jogos exclusivamente em inglês

Eu fiz isso até agora e nada. Meu vocabulário pouco cresceu, minha pronúncia parece se extraviar com o tempo (mesmo tendo praticado a pronúncia de umas coisas ) e sinto que minha forma de aprender está errada. Eu não escuto tão bem inglês e sinto que ele está desaparecendo com o tempo. E até penso que eu aprendia quando eu não "forçava" a barra!

Enfim, minha decisão foi prudente? "Mergulhar" ao invés de deixar ser natural? O que eu faço?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE