Eu sei que você pode! - Aprender inglês por conta própria

Olá pessoas, Lucas aqui mais uma vez. :D

Bom gostaria de tratar aqui neste tópico um assunto que me deixa um pouco incomodado, que é relacionado às pessoas que estão no desejo de aprender um novo idioma, ou seja, lá o que for.
Quando eu decidi que iria aprender inglês diferente da maioria disse para mim mesmo “Vou fazer isso sozinho”, primeiramente porque não seria uma obrigação, segundo porque eu não tinha 290R$ que é a mensalidade mais barata aqui na região onde moro em São Paulo.
Uma coisa que percebo na maioria das pessoas que desejam e as que tomaram atitude de se matricular em um curso é que na mente delas aprender inglês é estar matriculado em uma escola, é estar entre quatro paredes, é poder tocar/sentir o material, é ter que fazer tarefas de casa, isso me levou a perguntar a mim mesmo. Porque as pessoas confiam dar seu dinheiro a uma escola que nada sabem a respeito, gastam suas economias em materiais, preferem sair do trabalho quase morrendo e ainda sim entrar em uma sala de aula para ficar lá 1 hora e 30 minutos, e não acreditam que se elas correrem atrás, se esforçarem, estiverem motivadas, elas vão aprender. O que me parece é que as pessoas têm que tocar ver sentar lá na cadeirinha, falar pros amigos que esta na escola x e gasta xxxxxxxx de mensalidade para massagear o ego e fazê-las acreditar que é esse o caminho e não existe outro.
Talvez você que esteja lendo isso tem o desejo de aprender um idioma mas não tem dinheiro e alguém te fez pensar que se você não estiver em um curso não jamais aprendera alguma coisa.MARMELADA. Existem diversas maneiras de se aprender idiomas se não fosse assim eu não teria aprendido inglês sozinho, nunca me matriculei em um curso e continuarei com a idéia que “Você é capaz, basta acreditar em si mesmo, ou juntar-se as estatísticas dos 95% das pessoas que começaram um curso e desistiram na metade.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
mlm
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Donay Mendonça 25 137 1.7k
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Donay Mendonça 25 137 1.7k
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA