Avançar níveis do curso de inglês por conta própria:É certo?

Primeira mente peço desculpas se isto estiver na área errada, pq não saquei exatamente onde por, então postei aqui. Bom é o seguinte eu tenho ouvido bastante listening e faço curso no CCAA, sóóó que eu quero dar uma agilizada no processo...então é o seguinte lá quem faz ou fez sabe que o curso basicamente são 9 livros! eu estou no quinto, e consegui emprestado o 7, 8 e 9. O material é bem auto explicativo, eu não pego muitas coisas pela aula, é mais ouvindo e fazendo exercícios então acredito que aprenderei da mesma forma. A ideia é a seguinte, enquanto faço o livro 5 eu estudo tb o 7 por conta própria. Julho vem férias, estudo livro 8. Agosto retoma já no livro 6 e estudo junto o 9. O que acham? afetaria meu aprendizado "niveis" maiores?.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Soulkain,

Da forma que você mencionou, eu acredito que não iria prejudicar não. É sempre bom estudar por conta própria.

Porém, você deve estar atento ao fato de que pode não estar estudando da forma mais adequada. Procure ver se seus estudos por conta própria estão sendo feitos adequadamente. Se estiver, vá em frente.


Todo conhecimento é seu aliado.



Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!