How do i say 'thirsty' on Portuguese?

Tiago Tafari Catelam 130 2
That's a sentence that a native English speaker wrote to me.

But, I've always thought that the correct way was "in portuguese", not "on portuguese".

Am I wrong? Or both of them can be use?

Thank you!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data

Felipw
thirsty = com sede
get thirsty = ficar com sede

o resto eu não sei :)

Tiago Tafari Catelam 130 2
Felipw escreveu:thirsty = com sede
get thirsty = ficar com sede

o resto eu não sei :)
Olá Felipw

Eu sei o que a frase significa. A minha dúvida é com relação ao "on portuguese" e ao "in portuguese".

Felipw
Ah tá. Eu acredito que seja IN, já que é ON é usado mais pra algo que está acima da superficie/objeto.

Theu 10
Hello Tiago

The right form is "in Portuguese". Always when you're talking about "languages", you always use "in", like:

The letter was written all in Italian./ A carta foi escrita toda em italiano.

But when you're using the verb "to speak", the case is different.

The right form is:

"I speak Portuguese". and not "I speak in portuguese". You never use the preposition with this verb, ok?

Perhaps they have an "incorrect expression". Like we, Brazilians, have too many of them.

I hope I've helped you.

Good studies...

lulled
Não podemos esquecer que, assim como a grande maioria dos brasileiros não tem o mínimo de domínio da língua portuguesa, o mesmo acontece (em menor escala, obviamente) em países de língua inglesa.

Donay Mendonça 60285 21 100 1457
Olá Pessoal,

Complementando:

Para este caso realmente "in" é o correto.

How can I say it in English?(Como posso dizer isto em inglês?)

Boa sorte!

MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!