I drink to ou I drink for?

Olá pessoal!

Já escutei das duas formas, por exemplo:

"I'll drink to celebrate"
"I'll drink for you"

Mas eu nunca consegui encontrar uma explicação sobre isso, se o verbo aceita as duas preposições ou se aceita só uma... Se ele aceitar as duas, gostaria de saber em qual caso eu uso o to e em qual eu uso o for, pois estou bem confusa.
Thanks (:

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário brasimericano 855 1 2 23
Without more context, I can't be sure of what you are trying to say. The first thing that came to mind was "I'll drink to that!" This is a common expression in American English that is used to express agreement.

For example, if some friends are trying to decide what to do and one suggests going to a new bar, one of the other members of the group might say "I'll drink to that!". It doesn't necessarily have anything to do with actual drinking, it's just a way of saying "Yeah, great idea!"

Espero ter ajudado de alguma forma.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário adriano78 980 1 19
mandrake escreveu:Olá pessoal!

Já escutei das duas formas, por exemplo:

"I'll drink to celebrate"
"I'll drink for you"

Mas eu nunca consegui encontrar uma explicação sobre isso, se o verbo aceita as duas preposições ou se aceita só uma... Se ele aceitar as duas, gostaria de saber em qual caso eu uso o to e em qual eu uso o for, pois estou bem confusa.
Thanks (:

Oi.

I'll drink to celebrate - Beberei para celebrar.
I'll drink for you - Beberei por você.

Se o que concorda ou completa "drink" for verbo, usa-se o "to" para indicar o infinitivo.
Se o que concorda ou completa "drink" for substantivo ou pronome, usa-se "for".

I will drink to quench my thirst - Beberei para matar minha sede. "Quench" é verbo e o "to" foi usado para indicar que está no infinitivo.
I will drink for the city - Beberei pela cidade. "City" é substantivo.
I will drink for her - Beberei por ela. "Her" é pronome.

Acho que é isso o que você quer saber.